A Câmara de Jardim Alegre realizou sessão solene, na quinta-feira, para proceder a posse dos membros da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo. A vereadora Pricila Bogo (PSB) foi empossada como procuradora e os vereadores Sônia Campos e Beto Rohling, ambos do Cidadania, tomaram posse como adjuntos.
A procuradoria tem a missão de representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos, entre outros objetivos relacionados ao tema, somando-se a rede de proteção da mulher em funcionamento em Jardim Alegre.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do legislativo, José Carlos Barbosa (Cidadania), o Zé Careca. “Parabenizo todos os vereadores que entenderam a importância e votaram a favor do projeto com intuito de zelar pelos direitos femininos”, destacou.
Para a procuradora Pricila Bogo, a criação da Procuradoria da Mulher em Jardim Alegre representa um avanço político voltado às mulheres. “ A procuradoria vem com o objetivo de discutir e alavancar políticas públicas para mulheres. O Furlan (prefeito) é uma pessoa extremamente aberta às boas políticas e tenho certeza que vai nos amparar. A procuradoria também é a porta aberta para as mulheres que sofrem violência doméstica e vamos estar aqui para orientar, amparar e acolher” enfatizou Pricila.
De acordo com o juiz Dirceu Gomes Machado Filho, essa é a primeira procuradoria a ser instalada na região de Ivaiporã. “Nossa região tem muitos crimes contra mulheres e a Procuradoria reforça esse combate que todo o judiciário, a sociedade, o Legislativo e o Executivo têm em preservar os direitos das mulheres. O Poder Judiciário, sem dúvida, chancela essa prática e admira essa iniciativa. Tomara que outras comarcas, e outras Câmaras de Vereadores adiram a essa iniciativa louvável”, disse.
O prefeito José Roberto Furlan (Cidadania) também comemorou a instalação da Procuradoria Especial das Mulheres. “Fico feliz com essa iniciativa a favor das mulheres e estamos aqui para somar forças e apoiar”, declarou Furlan. (DA REDAÇÃO)