POLÍTICA

min de leitura - #

Jandaia do Sul acelera projetos de inovação e de empreendedorismo

Da Redação

| Edição de 23 de junho de 2022 | Atualizado em 23 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Jandaia do Sul acelera projetos de
inovação e de empreendedorismo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Jandaia do Sul acelera projetos de inovação e de empreendedorismo 

O município de Jandaia do Sul vem investindo fortemente em projetos de inovação e empreendedorismo para gerar mais empregos, apoiar as empresas locais, a formação de jovens empreendedores e fomentar a economia de toda a região. Nesta quinta-feira, por exemplo, foi formado o Conselho de Inovação de Jandaia do Sul tendo como presidente André Luiz Gazolli de Oliveira (UFPR), vice-presidente Regiane Spadin Valério (Cresol) e secretários Tiago Cunha (Sebrae) e Gabrielly Balsarin Pinto (Acejan). Do Sebrae, também participou do encontro o consultor Henrique Piubelli de Figueiredo.

Além disso, como previsto na Governança Inova Jandaia, foi firmada ontem a parceria entre Prefeitura Municipal e Sebrae para mapeamento do Ecossistema de Inovação de Jandaia do Sul. Outras ações, como continuidade dos cursos realizados em 2021 e um Hackathon, estão previstas para acontecer no segundo semestre. O Projeto de um Espaço Inova Jandaia também está em andamento para incubar empresas de tecnologia e inovação no local. 

“Queremos tornar Jandaia do Sul uma cidade inteligente sustentável e investir em inovação é um caminho sem volta. Temos todos os atores necessários em nossa cidade: grandes empresários, jovens talentos, universidades etc. Sem falar do apoio da Câmara de Vereadores e das entidades locais. Queremos que a inovação e a tecnologia sejam as forças propulsoras do crescimento de Jandaia do Sul como um todo”, afirma o prefeito Lauro Junior (União Brasil, um dos idealizadores da Governança Inova Jandaia. (DA REDAÇÃO)