POLÍTICA

min de leitura - #

Júnior da Femac confirma disposição para seguir na Prefeitura de Apucarana

Da Redação

| Edição de 29 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sebastião Ferreira Martins Jr, o Júnior da Femac (PSD), que assumiu cargo  após o então prefeito Beto Preto assumir a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é pré-candidato natural à reeleição pela Prefeitura de Apucarana e vai disputar eleição com ampla base de apoio. 
Além do PROS e o Partido da Social Democracia (PSD), Júnior tem consigo o Democratas (DEM), o Partido Liberal (PL), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Progressista (PP).
“Eu fui vereador, sei a importância da Câmara e tenho respeito por cada um deles porque são os primeiros que a população cobra. Temos também o governador Ratinho Júnior e o secretário Beto Preto alinhados conosco e o momento é favorável para estado e também para a cidade. Todo tecido social está unido nisso”, enfatiza Júnior.
Júnior é Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Paraná, Curitiba em 1995. É também pós-graduado em Desenvolvimento pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e foi membro diretor da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e empresário em Apucarana.
Entre os maiores desafios, o pré-candidato espera continuar a gestão evoluindo mais na saúde, educação, assistência social, habitação, segurança e infraestrutura. “Oferecemos cursos aos empresários para capacitar a mão de obra dos trabalhadores e devemos avançar mais para poder empregar mais e melhor”, ressalta.
Junior acredita que a cidade tem grandes desafios por enfrentar, já considerando os recentes dados do IBGE, que pontuou a cidade como a maior da região, entre Londrina e Maringá.
“Apucarana diferentemente de grandes cidades, precisa da Prefeitura forte assim como reagimos durante a pandemia e temos tudo para crescer mais e estamos preparados para o ano que vem”.
Junior também confirmou o advogado Paulo Vital, presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no município e procurador jurídico licenciado do cargo, como seu vice .
“Sempre participei das campanhas eleitorais desde 2004, coordenando a parte jurídica da campanha com o Beto Preto e, dentro desse grupo, tem alguns possíveis pré-candidatos a vice, incluindo o meu nome que vai para escolha na convenção em setembro. Fui convidado pelo Beto e o Junior e se essa for a decisão, estou preparado para o desafio”, afirmou Vital, que acompanhou a entrevista.