POLÍTICA

min de leitura - #

Legislativo de Lunardelli devolve recursos ao Executivo

Ivan Maldonado

| Edição de 31 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os vereadores de Lunardelli se reuniram com o prefeito Reinaldo Grola (PTB) na semana passada para formalizar a devolução de R$ 28 mil do orçamento do Legislativo para os cofres da prefeitura. O cheque simbólico foi entregue pelo presidente Alexandre Correa da Silva (PPS) e pelos vereadores Reinaldo Jr (MDB), Dionatan Gomes (PTB) e Nelti Baldória (PPS), que na ocasião representavam os demais vereadores. O valor, conforme o prefeito, será aplicado na aquisição de pneus para os maquinários do setor rodoviário e no conserto de uma máquina.

Imagem ilustrativa da imagem Legislativo de Lunardelli devolve recursos ao Executivo


O valor é referente à sobra do repasse mensal que é feito ao Legislativo pelo Executivo e será utilizado como recurso livre. Segundo o prefeito Grola, o aporte extra irá ajudar nas despesas. O prefeito ainda lembrou que em 2017 a Câmara de Lunardelli já havia devolvido cerca de R$ 90 mil. 
“Vivemos anos de crise e todos os municípios têm problemas com a queda na arrecadação. Este recurso vindo da parceria com os vereadores irá contribuir muito”, comentou o chefe do Executivo.
Para o prefeito, a devolução do dinheiro é um fato importante para o município e demonstra competência e seriedade. “É também um respeito para com os munícipes, comprovando discernimento e responsabilidade ao administrar o dinheiro público”, completa Grola.