POLÍTICA

min de leitura - #

Legislativo retoma atividades do Parlamento Jovem neste ano

Da Redação

| Edição de 02 de maio de 2022 | Atualizado em 02 de maio de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na presença do chefe do Núcleo Regional de Educação, Vladimir Barbosa da Silva, dos diretores dos colégios estaduais Cívico Militar Prefeito Carlos Massareto, Márcia Cristina Calixto Fiorucci, do Tadashi Enomoto, Daniele Cristina Hegeto de Freitas Violin, e Padre José Canale, Roberto Carlos de Oliveira, o Canela, o presidente da Câmara de Apucarana, Franciley Preto Godói Poim (PSD), assinou na manhã de ontem o Termo de Adesão ao projeto Parlamento Jovem edição 2022. 

O projeto em Apucarana é uma iniciativa da ex-vereadora e atual chefe do Escritório Regional da SEJUF (Secretaria Estadual de Justiça e Família), Márcia Regina da Silva de Sousa, autora da Resolução nº 01/2017, que dispõe sobre a criação do Parlamento Municipal Jovem. Objetivo é possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara de Vereadores, com diplomação e exercício de mandato.

“O Parlamento Jovem é a esperança do jovem ingressar e se interessar mais pela política, de construirmos uma sociedade justa e igualitária. O jovem terá a oportunidade de interagir com a Câmara, de conhecer o papel do vereador, acompanhar o nosso dia a dia, de realizar o seu trabalho, de elaborar projetos, de viver e passar alguns dias dentro do Legislativo”, disse Poim.