POLÍTICA

min de leitura - #

MDB do Paraná busca crescimento nessas eleições

Da Redação

| Edição de 18 de agosto de 2022 | Atualizado em 18 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia MDB do Paraná busca crescimento nessas eleições

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado estadual Antônio Anibelli Neto, presidente do MDB do Paraná e candidato à reeleição, realizou reuniões políticas em Apucarana nesta terça e quarta-feira, quando colocou o nome dele à disposição das lideranças locais do partido para representar o município no caso de conseguir um novo mandato nas eleições de outubro. Em entrevista ao TNOnline, ele afirmou que a sigla vive um momento de reestruturação após a saída do ex-governador Roberto Requião, que é candidato ao Palácio Iguaçu pelo PT.

O objetivo, segundo Anibelli Neto, é fazer o partido voltar a crescer nestas eleições em número de parlamentares. Atualmente, são dois deputados estaduais e dois federais. “Com a saída do Requião do partido, nossa responsabilidade ficou muito maior. Nós traçamos um planejamento de fazer 15 encontros regionais, trazendo novas lideranças, prestigiando possíveis pré-candidatos a deputado e definindo que teríamos um nome ao Senado”, diz Anibelli Neto, que foi eleito presidente do MDB em 2021, defendendo uma aproximação com o governador Ratinho Junior (PSD), o que provocou a saída do ex-governador do partido. 

Segundo o deputado, a legenda formou uma “grande chapa de candidatos a deputado estadual e federal”. “Acredito que essa chapa vai nos dar condições de voltarmos a crescer do ponto de vista numérico de cadeiras a estadual e federal”, projeta, destacando também a escolha do ex-governador Orlando Pessuti para disputar o Senado.

O parlamentar, que buscará seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), afirma que o partido decidiu dar oportunidade em 2022 a novas lideranças e, por isso, não tentou atrair nenhum político com mandato para a legenda durante o período de filiações.  (FERNANDO KLEIN)