POLÍTICA

min de leitura - #

Ministro Jorge Oliveira testa positivo para covid-19

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, foi diagnosticado com a covid-19, informou nesta terça-feira (4) a assessoria da pasta. Segundo a nota oficial, o ministro passa bem e permanecerá em isolamento, trabalhando de forma remota. 

O ministro, de 45 anos, não participou da reunião de hoje do Conselho de Governo, quer reúne o alto escalão do Executivo. Ele começou o isolamento hoje. Em sua página do Twitter, Oliveira disse que tem sintomas leves da doença.
Até agora, oito ministros do governo federal já tiveram resultado positivo para infecção pelo novo coronavírus. Além de Jorge Oliveira, já foram contaminados os ministros Braga Netto (Casa Civil), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União). 
O presidente Jair Bolsonaro, que esteve com covid-19 ao longo do mês de julho, já está recuperado da doença. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também contraiu o vírus, segundo informado pela Presidência, na semana passada. 

SERVIDORES 
A Secretaria-Geral da Presidência da República atualizou para 178 o número de servidores da Presidência que tiveram resultado positivo para a covid-19. Desse total, 31 estão em tratamento e 147 foram curados. Não houve registro de óbito até o momento. 
O balanço foi divulgado ontem e se refere a dados atualizados até o dia 31 de julho. Ao todo, 3,4 mil servidores trabalham no órgão, a maior parte no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo federal.