POLÍTICA

min de leitura - #

Para Bazana, região precisa fortalecer sua representação política

Claudemir hauptmann

| Edição de 06 de setembro de 2022 | Atualizado em 06 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Para Bazana, região precisa fortalecer sua representação política

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), de Arapongas, destaca que toda a região precisa trabalhar no sentido de fortalecer a representatividade política, elegendo deputados que tenham aderência com as cidades. Bazana, que assumiu cadeira na Assembleia Legislativa há pouco mais de 10 meses, explica que, sem força política, qualquer projeto de desenvolvimento fica ameaçado e demorado. “As regiões mais desenvolvidas do Estado são aquelas que têm sempre a maior representatividade política”, analisa o deputado. Bazana falou à Tribuna e ao TNonline na série de entrevistas que estão sendo realizadas com os candidatos da região.

Com um histórico de atuação de mais de 20 anos junto à Federação das Apaes no Paraná, o deputado de Arapongas vem realizando contato com cerca de 400 instituições em todo o Estado para apresentar os avanços viabilizados durante o mandato. “Antes era mais difícil. Embora tenhamos a experiência de muitos anos vivendo essa realidade, basicamente fazíamos promessas de trabalho. Agora, em apenas 10 meses de mandato, temos muito trabalho para mostrar”, explica. Segundo ele, o trabalho junto a essas instituições é prioridade de campanha e de seu mandato. “Temos parceria com governo do estado e conseguimos muitos recursos e avanços. Então, estamos fazendo visitas, reuniões com essas instituições, com empresários e população, para mostrar o resultado do trabalho e reiterar nossos compromissos”, afirma.

Para o deputado, cidades como Apucarana e Arapongas, bem como as demais do eixo regional entre Maringá e Londrina, têm totais condições de ampliar a representação política, elegendo candidatos locais. “Quanto mais forte a representação, mais essas cidades conseguem recursos, projetos, enfim, conseguem fortalecer seus segmentos de destaque e se desenvolvem mais rapidamente”, afirma

Bazana cita como exemplo o trabalho das pequenas e médias cidades para atrair novas empresas e investimentos privados para melhorar a geração de emprego e renda, tornando-se mais atraentes para manter os talentos locais. “A gente vê articulação entre governo do Estado e prefeituras para viabilizar novos investimentos privados nas cidades. Vejo isso como solução para esses esforços. Daí a importância da representação política local”, comenta o deputado.

Na entrevista ao TNOnline, Bazana ainda fala dos pedágios no Paraná, questão central para a área logística, determinante para atrair novos empreendimentos no interior do Estado. Para ele, a população está disposta a pagar pedágio, desde que valores sejam baixos e as estradas tenham todos os investimentos em estrutura e segurança.