POLÍTICA

min de leitura - #

PARA PSDB, NÃO CABE À OPOSIÇÃO APONTAR SAÍDA PARA A CRISE

Natacha Jordão

| Edição de 11 de agosto de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois dos principais nomes do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) e o governador Geraldo Alckmin (SP) procuraram afastar, ontem, a responsabilidade da oposição para encontrar saídas para as crises política e econômica enfrentadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Não cabe ao PSDB escolher qual o melhor desfecho para essa crise, até porque as alternativas que estão colocadas não dependem do PSDB. Seja a continuidade da presidente, seja a discussão na Câmara dos Deputados sobre o impeachment, seja a questão do TSE”, disse Aécio após cerimônia em homenagem a Eduardo Campos, no Recife.

“A oposição não governa. Os erros que hoje estão ocorrendo são por conta do governo, não pode responsabilizar os outros pelos seus problemas. A primeira questão para você resolver um problema é você reconhecer o problema”, afirmou Alckmin, rebatendo a declaração da presidente Dilma de que haveria um “vale-tudo” para tentar atingir o governo.

“Percebemos que quanto mais o governo insiste na terceirização de responsabilidades, como nós assistimos no último programa eleitoral do PT, mais ele se distancia da verdade”, afirmou Aécio. “O que nós precisamos é passar a limpo essa roubalheira e o País crescer”, disse Alckmin.

Eles evitaram, contudo, passar a imagem de que estariam atuando nos bastidores para provocar a queda da presidente Dilma.