Foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira, no Cemitério Paroquial Campo Comprido, em Curitiba, o corpo de Maria José Piana, esposa do vice-governador Darci Piana (PSD). Ela morreu no domingo, aos 77 anos, vítima de um câncer contra o qual lutava desde fim do ano passado.
A morte aconteceu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde ela estava internada há cerca de 20 dias.
O governador Ratinho Junior lamentou a morte de Maria José Piana e decretou luto oficial por três dias em todo o Paraná.
“É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte de Maria José. Ela e Darci construíram uma trajetória magnífica e que marcou a história do Paraná. Ele sempre me falou do amor e do companheirismo que tinham um pelo outro. Que Deus conforte todos os familiares e amigos nesse momento de dor”, afirmou Ratinho Junior.
O vice-governador também lamentou a morte da esposa. “Maria José descansou. Seu legado de honestidade, brio, amor e candura será para sempre honrado por mim. O que conforta é saber que ela descansará em paz, junto de
Deus e de nosso amado filho Eduardo”, disse.
Natural de Curitiba, Maria José passou a infância e juventude com seus pais e irmão em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Darci e ela eram casados há 55 anos e tiveram dois filhos: Eduardo, já falecido, e Patrícia, atualmente com 51 anos. (DA REDAÇÃO)