POLÍTICA

min de leitura - #

Partido Militar do Brasil se instala em Apucarana

Edison Costa

| Edição de 22 de dezembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Partido Militar do Brasil (PMBr), que ainda está em processo de coleta de assinaturas com vistas à sua homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instalou no último sábado, em Apucarana, a sua sede para o futuro Diretório Municipal. O evento teve a presença do presidente da sigla em nível estadual, Ciro Novaes Fernandes, do vice-presidente Marcelo Moraes, do secretário geral Elzevir Pereira e do segundo secretário Clécio Silva.

Imagem ilustrativa da imagem Partido Militar do Brasil se instala em Apucarana

Delcides Ávila Paulucio Júnior, que é presidente do diretório provisório em Apucarana, foi designado na oportunidade para a função de secretário de Estratégias e Marketing.

De acordo com a executiva estadual, o PMBr é um partido de Centro Direita, que já existe desde 2011, porém ainda está tentando sua oficialização junto ao TSE para poder participar efetivamente do processo eleitoral. A expectativa é a de que até março do ano que vem a legenda seja oficializada.

O presidente estadual Ciro Novaes Fernandes disse em Apucarana que o PMBr nasce com o propósito de contribuir para o resgate da moralidade política neste País que, no seu entender, “hoje está nas mãos dos corruptos”.

Conforme Delcides Ávila, o partido ainda está se preparando para as eleições de 2018, porém poderá participar do pleito municipal do ano que vem, em Apucarana, com alguns de seus integrantes compondo chapa de candidatos a vereador junto com o PRTB.