POLÍTICA

min de leitura - #

Paulo Vital se filia no PL e diz que grupo escolherá candidato

Da Redação

| Edição de 08 de abril de 2024 | Atualizado em 08 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Paulo Vital se filia no PL e diz que grupo escolherá candidato

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A necessidade de políticas voltadas às crianças com transtorno do espectro autista dominou os debates ontem na Câmara de Apucarana. 

A tribuna livre da sessão ordinária contou com a presença de integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA) e também do vereador Jairo Tamura (União), de Londrina, que atua na conscientização sobre o autismo naquela cidade.

Cristina Pedroso, da AMAA, falou sobre a Semana de Conscientização do Autismo. Durante pronunciamento, ela relatou dificuldades que as crianças autistas têm na rede municipal de ensino, inclusive para ir ao banheiro e beber água.  

Já o vereador Jairo Tamura destacou a importância de os vereadores de Apucarana aprovarem projetos voltados a esse público. 

Em relação à pauta do dia, os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei que dispõe sobre o prazo de validade do Laudo Médico Pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista no Município de Apucarana, de autoria do vereador Moisés Tavares (PP). 

Outros projetos aprovados tratam da regulamentação da velocidade no entorno do Parque Jaboti, que estabelece sanções para aqueles que praticarem maus-tratos aos animais e que institui a lei “Arthur Gabriel Vieira Borges”, que inclui no calendário oficial de eventos o “Dia Municipal de Conscientização da Hemofilia”. Um outro projeto, incluído em regime de urgência, também foi aprovado, prevendo mudanças nas prerrogativas processuais da Procuradoria Jurídica do Legislativo.