POLÍTICA

min de leitura - #

Petistas realizam encontro regional em Apucarana

Claudemir hauptmann

| Edição de 18 de julho de 2022 | Atualizado em 18 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Petistas realizam encontro regional em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e o deputado estadual e presidente do partido no Paraná, Arilson Chiorato, participaram de duas reuniões com lideranças políticas do Vale do Ivaí e região, no último sábado. Uma em Apucarana e outra em Mandaguari.

Gleisi Hoffmann explica que o trabalho é para organizar as pré-campanhas de Lula e Requião, bem como das candidaturas da chapa proporcional. “Estamos fortalecendo os comitês populares de luta, organizando o trabalho não só para vencermos as eleições, mas para ampliarmos o número de eleitos”, disse. Ela espera que o PT faça pelo menos mais dois deputados federais no Estado, com a bancada indo de 3 para 5 eleitos. Já a bancada estadual, o PT espera eleger mais três deputados, indo de 4 para 7 eleitos na bancada.

“A posição política é muito favorável. As campanhas de Lula e Requião representam a esperança do povo brasileiro, do Paraná”, diz a deputada. Para ela, no entanto, a campanha será muito disputada e exatamente por isso é preciso uma boa organização popular com os comitês em todas as cidades e regiões. “Eles virão com mentira e violência porque é assim que entendem e fazem política. Para eles o caminho é o do ódio e de eliminação do outro. Nós queremos paz na política e apostamos na organização popular para fazer o enfrentamento. O ódio não pode nos dar a orientação para o trabalho”, afirma Gleisi.

O deputado estadual Arilson Chiorato disse que o trabalho agora é organizar a mobilização pelas campanhas de Lula e Requião. “É uma reunião de trabalho, em que fazemos uma análise de conjuntura política, para que todos saibam o que está acontecendo no Brasil e no Paraná. Quando chegar a campanha, em 15 de agosto, estamos com tudo pronto e devidamente organizado”, diz Chiorato. Como um dos coordenadores da campanha do PT no estado, ele informou que vem articulando a presença de Lula no Paraná durante a campanha presidencial. “Ele virá com certeza. Estará no Paraná, ou em Curitiba ou aqui na região. Estamos conversando”, afirmou. (CLAUDEMIR HAUPTMANN)