POLÍTICA

min de leitura - #

Poim agiliza projeto de construção de 35 casas em Caixa de São Pedro

Da redação

| Edição de 09 de dezembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara de Apucarana, Franciley Preto Godoi Poim (PSD), reuniu-se na manhã desta quarta-feira com o diretor presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, em Curitiba. 

Na pauta, entre diversos assuntos relacionados ao município de Apucarana, Poim repassou ao presidente da Cohapar cópia do projeto de lei nº 150/2021, aprovado por unanimidade dos vereadores e vereadora em sessões extraordinárias realizadas nesta terça-feira. O projeto autoriza o Executivo Municipal a firmar convênios e conceder isenções fiscais relativas à construção de 35 casas no Distrito de Caixa de São Pedro. O projeto aprovado seguiu para sanção do prefeito Junior da Femac (PSD).
“Como já disse e reforço, o trâmite para a construção das unidades habitacionais teve início no mandato do ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Em 2014 o terreno foi adquirido, após uma discussão judicial por tratar-se de área de herdeiros. Obtivemos a posse definitiva do terreno em novembro de 2015 após ganho de causa em relação à desapropriação de uma área de terras. O terreno tem 24 mil metros (um alqueire) e havia sido declarado de utilidade pública para fins de desapropriação, sendo 8 mil metros destinados a barracões industriais e o restante para construção de casas populares em convênio com a Cohapar”, relembrou Poim. 
O presidente da Câmara destacou ainda que, com o projeto aprovado, o Executivo Municipal poderá firmar convênios e conceder isenções fiscais relativas à construção de unidades habitacionais
O presidente confirmou com Jorge Lange que entre os dias 10 e 13, a Cohapar vai fazer o chamamento público para as empresas que têm interesse em executar essa obra.
“Aqui em Curitiba, não posso deixar de fazer esse agradecimento mais que especial ao meu amigo Beto Preto, que em momento algum desistiu dessa luta. Ele esteve ao meu lado e de todos os moradores do Distrito de Caixa de São Pedro para que as casas fossem uma realidade”, afirmou Poim.
O presidente da Câmara também agradeceu ao governador Ratinho Junior (PSD) que, conforme assinala, tem um carinho muito especial por Apucarana e pelo Vale do Ivaí; ao Jorge Lange, que trabalhou com sua equipe para tirar as casas do papel; e ao prefeito Junior da Femac (PSD), que abraçou essa causa e se empenhou para que o projeto se torne realidade.