POLÍTICA

min de leitura - #

Pré-candidato a governador percorre o Paraná

Da Redação

| Edição de 01 de junho de 2022 | Atualizado em 01 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Pré-candidato a governador percorre o Paraná

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O administrador, contador e empresário José Maria Boni, mais conhecido como Zé Boni, (Agir) confirmou ontem, durante visita a lideranças políticas de Apucarana, que é pré-candidato ao governo do Paraná. O pré-candidato disse que vai passar por todos os 399 municípios do Estado nos próximos dias. 

“Vou visitar todos os municípios do Estado para ouvir as demandas e as necessidades dessas cidades para elaborar o melhor plano de governo para os próximos quatro anos. Quero ser governador para os 399 municípios do Paraná. Nosso plano de governo terá como proposta menos Curitiba e mais interior, vamos trazer a Capital para o interior para atender prefeitos e vereadores que hoje em dia se deslocam até a Capital. Quero estar presente realmente depois de eleito nos municípios. Por isso estou passando em todas as cidades para ouvir as demandas da saúde, educação. Técnicos voluntários estão levantando essas demandas e em um curto prazo de tempo esse plano ficará pronto e estará disponível para a população”, comenta. 

Zé Boni ainda fez uma análise dos pré-candidatos ao governo do Paraná e à Presidência da República. “Como já andei por muitos lugares, o que percebo é que as pessoas não querem o atual governador nem voltar ao passado, querem um novo tempo, uma nova história no Paraná e eu me sinto preparado para isso. No cenário nacional, o nosso partido ainda não definiu qual pré-candidato apoiar e percebemos que existe essa expectativa pela terceira via, mas entre o passado e presente, vamos ficar com o presente, que tem feito um bom trabalho”, explica. 

Zé Boni nasceu em Loanda, no noroeste do Paraná. Na vida pública já foi vereador Santa Cruz de Monte Castelo. Na época, em 1996, foi eleito o mais jovem do Brasil. Foi também superintendente da Companhia da Habitação do Paraná (Cohapar).

Nas eleições de 2018 concorreu a senador, obtendo 264.518 votos e em 2020 foi candidato a prefeito de Curitiba. “Consegui uma expressiva votação em 2018, sem horário de campanha em rádio e TV, na raça, sem dinheiro. Novamente vou para a disputa assim, na raça”, finaliza (EDITORIA DE POLÍTICA)