POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeita de Tamarana conhece projetos de Apucarana

Da Redação

| Edição de 25 de maio de 2022 | Atualizado em 25 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeita de Tamarana conhece projetos de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeita de Tamarana, Luzia Harue Suzukawa, esteve nesta quarta-feira em Apucarana, acompanhada do diretor de Desenvolvimento, Marco Aurélio da Silva, e da secretária de Saúde, Viviane Granado Barreiro da Silva. Eles estiveram reunidos com o prefeito Junior da Femac (PSD) e com o vice, Paulo Vital (PSD), com o objetivo de conhecer mais detalhes de programas e ações da Prefeitura de Apucarana.

Junior da Femac destacou que em Apucarana as ações priorizam o atendimento a crianças, idosos e mulheres. “Nas escolas, por exemplo, os pais dos alunos sabem antecipadamente o cardápio da merenda da semana, que fica disponível para consulta no site da Prefeitura. Para o idoso, temos os Programa Viver + 80 que, entre outras ações, oferece a hidroginástica em dois locais com piscina térmica”, ressalta.

No tocante à política de atendimento às mulheres, a prefeita de Tamarana recebeu informações sobre a Rede de Economia Solidária, cursos profissionalizantes ofertados no Centro de Oficinas da Mulher e o Programa de Bem Comigo, que entrega mensalmente e de forma gratuita kits de higiene íntima para mulheres e adolescentes.

O turismo, que é um dos potenciais de Tamarana, e a existência de três aldeias indígenas naquele município também foram abordados no encontro. “Tamarana possui belíssimos atrativos naturais como o Salto do Apucaraninha e o turismo é um grande gerador de empregos. Apresentamos à prefeita de Tamarana algumas iniciativas, como os roteiros da Serra de Apucarana onde fica a Vinícola Casa Carnasciali, a Estrada Bela que está em fase final de estruturação e o Espaço das Feiras que recentemente chamou a atenção do governador Ratinho Junior”, ressalta o prefeito de Apucarana.

Junior da Femac também colocou a Prefeitura de Apucarana à disposição para eventuais parcerias, oferecendo a estrutura já consolidada no Município nos programas de implante dentário e de logística reversa com o recolhimento e destinação correta de pneus. (EDITORIA DE POLÍTICA)