POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Arapongas assume presidência estadual do PSC

Da Redação

| Edição de 31 de agosto de 2022 | Atualizado em 31 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito de Arapongas assume presidência estadual do PSC

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), assumiu a presidência do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC) nesta semana, após reunião com lideranças estaduais do partido em Curitiba. Ele sucede o vereador Marcelo Fachinello, da Capital. Sérgio Onofre assume com o desafio de conduzir o partido durante o pleito eleitoral e, na sequência, ajudar a fortalecer ainda mais a sigla em todo o Paraná. O PSC elegeu 22 prefeitos no Estado no pleito passado. “Temos 23 candidatos a deputado estadual e 27 a deputado federal. Além disso, para o Senado estamos coligados com Álvaro Dias e para governador vamos com Ratinho Júnior, líder em todas as sondagens divulgadas até agora. Em resumo, o PSC do Paraná tem tudo para sair forte das urnas, seja com seus candidatos próprios, seja através dos apoios consolidados pelo partido através das coligações”, avalia o prefeito.

Para Sérgio Onofre, é importante que os partidos coligados acompanhem a liderança maior do governador Ratinho Júnior na eleição de outubro. “O comando estadual do PSC está afinado com o projeto em torno da reeleição do governador por tudo o que ele fez até agora e certamente continuará fazendo pelo Paraná. E é nessa linha que o partido deve acompanhar a reeleição do presidente Bolsonaro e somar forças com Álvaro Dias para o Senado, decisão que já foi anunciada anteriormente pelo PSC, juntamente com várias outras siglas”, acrescentou o prefeito.

Em relação à candidatura de Álvaro Dias, Sérgio Onofre lembra que, a convite do senador, aceitou a coordenação da sua campanha na microrregião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que compreende 22 cidades. “Respeitamos os demais candidatos, mas o Álvaro é do Norte do Paraná, foi um grande governador e tem sido um nome de respeito no Senado. O Paraná vai continuar precisando de uma pessoa experiente e respeitada no Senado e, no nosso entendimento, essa pessoa é o Álvaro Dias”, finaliza Sérgio Onofre. (EDITORIA DE POLÍTICA)