POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Jardim Alegre explica pedido de férias e viagem à Suíça

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2022 | Atualizado em 24 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito de Jardim Alegre explica pedido de férias e viagem à Suíça

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Oprefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania), fez questão de esclarecer publicamente, nesta semana, dois assuntos que geraram polêmica na cidade. Um deles relativo ao projeto de lei encaminhado por ele e aprovado pela Câmara de Vereadores, que garante concessão de férias para o prefeito.

Com a aprovação, a partir de agora o atual e os futuros prefeitos passarão a receber o benefício, que hoje não é concedido em Jardim Alegre. Atualmente, pela Lei Orgânica do Município, o prefeito tem direito apenas a licença não remunerada. 

Furlan explicou também a missão técnica na Suíça em que ele estará presente no final deste mês e que gerou questionamentos sobre os gastos da viagem.

Com relação ao projeto de lei do Executivo aprovado pela Câmara de Vereadores, Furlan lembra que todo servidor tem direito a férias. “O Legislativo, o Judiciário, todos têm férias. Eles têm um período de descanso, o vereador tem em média 75 dias de recesso. Eu vejo que é bom o prefeito ter também esse benefício, que dá oportunidade para o vice assumir, como em outras cidades vizinhas. O prefeito não tem 13º, não tem FGTS, tudo que ele precisa é de um descanso”, disse Furlan, que está há seis anos no comando da Prefeitura e ainda não tirou nenhum mês de férias.

MISSÃO TÉCNICA 

O prefeito também fez um esclarecimento sobre a missão técnica que vai acontecer de 28 de junho a 4 de julho em Genebra, na Suíça, onde ele mais e três prefeitos do Vale do Ivaí e de 12 outras cidades estarão representando o Paraná. Segundo o prefeito, algumas pessoas de má fé estão utilizando essa viagem para espalhar inverdades.

“Primeira coisa que falaram é que a viagem custaria R$ 100 mil, o que não é. Com passagem aérea e hospedagem são R$ 17 mil, isso está no Portal da Transparência. E eu vou a trabalho, vou buscar conhecimento para o nosso povo e representatividade não só para Jardim Alegre, mas para o Paraná. Nós vamos a trabalho e em busca de melhorias, se fosse a passeio, eu iria com meu dinheiro, e ninguém vai levar caravana como estão comentando”, frisa.

Nas redes sociais, também houve comentários que o prefeito estaria levando a esposa na viagem, e que seria paga pela Prefeitura. “Maldade pura, minha esposa vai continuar trabalhando na sua loja, e se ela fosse iria com dinheiro próprio dela. Eu não preciso disso, minha esposa não precisa disso, não vamos manchar nossa imagem. Todos que me conhecem sabem da minha transparência, da minha honestidade e da minha sinceridade. Tem que pensar grande antes de falarem na rede social e nos procure. Se não quiser perguntar diretamente, venha na Prefeitura se informe, tem o secretário administrativo. Tem muita gente que vai ter que responder na Justiça por alguns comentários que fizeram, porque hoje já estamos levantando todos esses comentários. Estou tranquilo e respeito a opinião de cada um, mas quem fala o que quer um dia pode responder por aquilo que não quer”, completou Furlan.