POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Londrina fala de gestão pública em Ivaiporã

Diagramação Tribuna

| Edição de 28 de março de 2024 | Atualizado em 28 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Prefeito de Londrina fala de gestão pública em Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), atendeu ao convite do prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) e visitou Ivaiporã na última quarta-feira. O objetivo foi ministrar uma palestra voltada a gestores públicos, vereadores, secretários municipais, servidores e interessados em Gestão Pública.

Carlos Gil agradeceu a presença de Belinati e enfatizou o grande trabalho dele frente à Prefeitura de Londrina. “Ele conseguiu tornar Londrina um exemplo de administração municipal e tem levado esses conhecimentos adquiridos para várias cidades do Estado. É um grande gestor, e veio para Ivaiporã compartilhar suas experiências com o nosso pessoal”, destacou Carlos Gil. 

Belinati, que está em seu oitavo ano de mandato, iniciou sua fala expressando gratidão pelo convite do prefeito Gil e ressaltando sua conexão pessoal com Ivaiporã. 

“Agradeço o convite do prefeito Gil. Para mim, é uma honra muito grande estar aqui porque tenho uma relação muito próxima com Ivaiporã. Sou médico do Samu e vinha muito aqui trazer recém-nascidos, que às vezes nasciam pré-maturos e os trazia para a UTI neonatal aqui do Hospital Bom Jesus. Também é muito gratificante a gente poder contar um pouco da nossa experiência e também pegar a experiência da prefeitura de Ivaiporã, do prefeito Gil, para aproveitar e levar para Londrina”, enfatizou.

TRAJETÓRIA

Durante a palestra, Belinati compartilhou detalhes sobre sua trajetória na prefeitura de Londrina, destacando os esforços para promover a transparência, eficiência e qualidade dos serviços públicos. 

Ele também abordou os principais desafios enfrentados na gestão municipal, enfatizando a importância do equilíbrio das contas públicas e da garantia de serviços de qualidade para a população.

Além disso, o prefeito de Londrina compartilhou algumas das transformações realizadas na cidade durante sua gestão, como a melhoria na qualidade da merenda escolar e a ampliação do acesso aos serviços de saúde. Ele também enfatizou a importância da participação cidadã na construção de uma política mais inclusiva e participativa.