POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito entrega Plano Diretor para ser votado na Câmara

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de dezembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em contrapartida, o prefeito Junior da Femac entregou à Câmara de Vereadores a revisão do Plano Diretor Municipal, composto por 11 leis. A votação do estudo vai acontecer em três sessões extraordinárias, nas próximas terça, quarta e quinta-feira (29 a 31).
Junior da Femac destacou a qualidade técnica e ampla participação popular no processo de elaboração da revisão do Plano Diretor. “Mesmo com a pandemia, não ficamos parados e pudemos concluir esse estudo. Precisamos que a cidade esteja pronta também na esfera das leis para retomada do desenvolvimento na pós-pandemia”, afirmou.
Depois de meses de estudos e a realização de 74 eventos entre reuniões e audiências públicas, a revisão geral do plano diretor municipal de Apucarana foi elaborada pela empresa DRZ Tecnologia. Após análise e votação da câmara municipal o plano segue para sanção do prefeito Junior da Femac.
“Quero parabenizar ao prefeito Junior da Femac pelo esforço em concluir plano diretor a tempo de ser votado ainda nesta gestão do legislativo. Os vereadores acompanharam o processo da revisão desse tão importante estudo voltado ao planejamento do futuro da cidade”, disse Molina.