Atendendo convite do prefeito Junior da Femac (PSD), vereadores de Apucarana visitaram nesta sexta-feira algumas obras públicas em execução na cidade. A comitiva visitou desde obras de mobilidade urbana e de pavimentação a grandes canteiros como na área da habitação.
Em trinta meses de gestão Junior da Femac, o saldo acumulado é de 250 obras, tocadas com recursos próprios ou em parceria com outras esferas de governo. “Uma parte delas já foi entregue e a outra ainda está em execução. Convidamos os vereadores para conhecer alguns projetos, envolvendo obras de pequeno, médio e grande porte. Cada uma delas tem suas peculiaridades e importância, o que pode ser melhor dimensionado com uma vistoria in loco”, pontua Junior da Femac.
Além do prefeito, embarcaram no “city tour” o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital (PROS), o presidente da Câmara Municipal, Franciley Preto Godoi Poim (PSD), e os vereadores Luciano Molina (PL), Mauro Bertoli (DEM), Tiago Cordeiro de Lima (MDB), Jossuela Pirelli (PROS), Rodrigo Lievore (DEM) e Luciano Facchiano (PSB).
Na Avenida Brasil, os vereadores verificaram os serviços de reconstrução da calçada neste trecho urbano da BR-369, na saída para Londrina. “A calçada original era bastante estreita e em grande parte do trajeto a base já não existia. Com essa melhoria, feita em concreto alisado, a calçada está ficando em média com 1,7 metro de largura, medida ideal para o trecho”, informou Júnior da Femac.
No Parque Industrial Norte, os vereadores acompanharam os trabalhos de implantação do primeiro trecho de ciclovias entre o Monumento do Bonezão e a Facnopar.
Os vereadores também conheceram o canteiro de obras do Residencial Viverti, localizado nas proximidades do Clube de Campo Água Azul, onde estão sendo construídas 406 casas.