POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito vê boas perspectivas para Cruzmaltina neste 2022

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Tribuna do Norte dá sequência neste final de semana a mais uma entrevista com prefeitos do Vale do Ivaí e região sobre como foi o ano de 2021 e as expectativas para 2022 em seus municípios. A entrevista faz parte da série “De Olho na Cidade”, que vem sendo feita semanalmente pelo site TNOnline visando dar oportunidade para que os prefeitos possam fazer um breve relato de suas ações no ano que passou e do que está sendo projetado para o futuro.

O entrevistado desta edição é o prefeito de Cruzmaltina, Natal Casavechia (PL), que está no comando do município pela primeira vez. A entrevista vai ao ar neste sábado, às 16 horas, no site TNOnline. 
O prefeito se diz animado em fazer um bom governo, sobretudo fomentando os setores de comércio, indústria e agricultura, além de incentivar a geração de emprego e renda no município.
Segundo Natal Casavechia, o ano de 2021 foi muito difícil para toda a população e para os municípios de modo geral. “Em 2021 tivemos a pandemia, seca e geada, mas graças a Deus conseguimos, mesmo com todos esses problemas, fechar o ano com chave de ouro. Pagamos os fornecedores, o servidor público, pagamos o décimo terceiro em dia. Conseguimos realizar muitas obras mesmo com tantos problemas em 2021. Fechamos o ano com saldo na conta e concluímos nossos objetivos”, avalia o prefeito.
Casavechia relata que no ano passado a administração municipal conseguiu a aquisição de vários veículos novos para renovação da frota, ao mesmo tempo em que investiu recursos em outros setores, principalmente na saúde. Para este ano, segundo ele, uma das metas principais é a implantação de uma clínica de assistência médica mais abrangente para atender à população em suas demandas. “Vamos ter um concurso para arrumar mais médicos e servidores na área da saúde. A partir deste mês de fevereiro ou março vêm novidades sobre esse concurso”, assegura.

PARQUE INDUSTRIAL
Na área de geração de emprego e renda, o prefeito de Cruzmaltina admite que o ano de 2021 foi muito difícil em função dos obstáculos surgidos com a pandemia da Covid-19. Em razão disso não foi possível a instalação de empresas como programado. No entanto, ele acredita em melhorar essa situação.
“Para 2022 temos uma programação muito boa, com a abertura do nosso parque industrial, inclusive já temos o terreno e assim que o IAP liberar faremos a abertura”, assegura. Segundo ele, algumas empresas já manifestaram o interesse em se instalar em Cruzmaltina e o Poder Público está fazendo de tudo para que isso aconteça. “Acredito que até março vamos concluir esse processo e poderemos dar condições para que as empresas comecem a investir no nosso novo parque industrial”, assinala. (COM TNONLINE)