A Prefeitura de Apucarana quer somar forças com o comércio e desenvolver uma campanha de Natal de acolhimento e de mobilização das pessoas. A primeira reunião foi realizada ontem entre o prefeito de Apucarana, Beto Preto, e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia). Além de criar um ambiente natalino alegre e fraterno, a ideia é também movimentar o comércio. A iniciativa será identificada nas lojas com adesivos, bandeirolas, panfletos e outros materiais.
Participaram do encontro Junior Serea, presidente da Acia, Aida Assunção, presidente do Sivana, e Cesar Augusto Pinto, tesoureiro do Sivana, além de Joaquim Rosina, diretor do departamento municipal de Indústria e Comércio, do jornalista Maurício Borges, superintendente de Comunicação Social, e do designer gráfico do Município, Guto Marques.
Beto Preto expôs todas as ações que a Prefeitura já está desenvolvendo na área central, como o plantio e poda de árvores, destoca, sinalização viária e pequenos reparos nos passeios. Além disso, o Município vai providenciar melhorias na iluminação e está encaminhando o processo licitatório para a aquisição de enfeites com motivos natalinos.
De acordo com o prefeito de Apucarana, o setor de marketing da Prefeitura já está trabalhando a ideia criativa da campanha. “Pretendemos apresentar a campanha dentro de 15 dias, com o slogan e todas as peças de divulgação já produzidas, fazendo uma grande reunião de mobilização com o comércio”, assinala Beto Preto.
O presidente da Acia avalia positivamente a iniciativa da Prefeitura, que não terá custos para as lojas que aderirem. “Além de criar um ambiente apropriado e de causar uma boa impressão, a iniciativa levará todo o comércio a divulgar o Natal de Apucarana, participando junto da cidade deste movimento de acolhimento”, frisa Junior Serea.
Aida Assunção afirma que iniciativa seguirá o modelo da campanha Compre do Pequeno Negócio, realizada recentemente e que trouxe bons resultados para o comércio. “A gente observa que em outros lugares o Natal é o ponto alto da cidade. Acredito que a iniciativa deste ano possa ser um começo para que possamos, com a união de forças e com um bom planejamento, criar um movimento semelhante em Apucarana”, avalia a presidente do Sivana.