Uma semana após anunciar o lançamento de um candidato próprio ao governo do Estado, o PSDB do Paraná perdeu nesta quarta-feira mais uma liderança. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, confirmou ontem que está deixando a legenda tucana para se filiar ao PSD do governador Ratinho Júnior. Traiano é aliado de Ratinho Jr e pretende apoiar a reeleição do atual governador.
Este já é o terceiro nome que o PSDB perde desde que filiou o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, como pré-candidato à sucessão de Ratinho Jr. Silvestri Filho deixou a presidência estadual do Podemos com o aval do presidenciável tucano, governador de São Paulo, João Doria, que lançou-o ao Palácio Iguaçu em troca de um palanque no Paraná. O Podemos tende a apoiar a reeleição de Ratinho Jr em troca do apoio do governador a um novo mandato para Alvaro Dias (Pode) no Senado.
Na segunda-feira, o deputado estadual Paulo Litro já havia renunciado à presidência estadual do PSDB justamente por não concordar com a pré-candidatura de Silvestri Filho. O ex-prefeito de Ponta Grossa (Campos Gerais), Marcelo Rangel, também deixou o PSDB. Ele é irmão do secretário de Estado da Infraestrutura do governo Ratinho Jr, Sandro Alex.