POLÍTICA

min de leitura - #

Presidente da Câmara de Ivaiporã recebe prêmio

Da redação

| Edição de 18 de dezembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB), conquistou prêmio Luiz Alberto Antônio, que avaliou ações de vereadores de diferentes regiões do Paraná no ano de 2021.
O concurso ocorreu durante a programação do 10º Congresso de União e Fortalecimento da Vereança, que teve como tema “Avanços Tecnológicos e Legislativos para o ano de 2022”, entre os dias 7 e 10 de dezembro. 
A premiação ocorreu por conta do projeto Circuito Ivaí Adventure, que inclui 210 km de percurso e uma altimetria de 4.505 metros, integrando o Pedala Paraná, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte. 
Promovido pela União de Vereadores do Paraná (Uvepar) e realizado em Curitiba, o congresso qualifica os vereadores para prestar serviço aos municípios, proporciona conhecer as estruturas governamentais disponíveis, favorece a troca de experiência política e auxilia o exercício do mandato.
A vereadora Gertrudes Bernardy classificou como muito importante a participação no 10º Congresso de União e Fortalecimento da Vereança, justificando que ninguém fica mais perto do povo que o vereador. “É quem representa a população no Legislativo e ouve as reinvindicações das comunidades”, defendeu Gertrudes Bernardy, que se mostrou muito feliz com a premiação.