POLÍTICA

min de leitura - #

PTC acredita em reversão de impugnação

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Impugnados pela Justiça Eleitoral, os candidatos a prefeito e vice de Arapongas pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), Fernando Roman Bolico, o Fernando Gauchinho, e Tiago Parazzi de Freitas afirmam que estão confiantes com uma decisão favorável no recurso impetrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O advogado Guilherme Becker, que representa a chapa, classificou de ‘erro material’ a impugnação da chapa, por não ter constado na ata da convenção partidária que os dois são os candidatos à majoritária. “A ata foi redigida sem constar que os dois são os candidatos do PTC. Este erro será sanado a tempo porque o Fernando e o Tiago estão com todos os documentos em dia. Nós esperamos resolver a situação a tempo da disputa, até porque foi uma falha na realização da ata”, diz.
Guilherme explica ainda que tem quinze declarações dos presentes na reunião em que ambos foram escolhidos. “Na liminar do desembargador relator, eles continuam na disputa e vão à urna até que o caso tramite em julgado”, ressalta.
A situação dos candidatos a vereador também estava em julgamento, mas já está praticamente resolvida, segundo a defesa. “Os vereadores também foram impugnados, mas quase todos eles já estão aptos e todos devem estar regulares pelo problema”, pontua.