POLÍTICA

min de leitura - #

Richa busca recursos em Brasília para habitação

Agência Est. de Notícias

| Edição de 17 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Beto Richa (PSDB) reuniu-se ontem, em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar de projetos de interesse do Paraná. Entre os pleitos do Governo do Estado junto ao governo federal está a construção de mais 11 mil moradias rurais, que vão se somar às outras 13 mil entregues à população desde 2011.

Imagem ilustrativa da imagem Richa busca recursos em Brasília para habitação


“Além de mais recursos para construção de moradias populares, na área urbana e rural, também tratamos de projetos de saneamento”, disse o governador. “São áreas prioritárias para a população, nas quais o Paraná alcançou nos últimos anos avanços históricos. Mas queremos uma expansão ainda maior, para garantir qualidade de vida à população de todas as regiões do Paraná”, afirmou Richa.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN); o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, também participaram do encontro.
MOBILIDADE 
No encontro, o ministro Bruno Araújo autorizou recursos para Curitiba. Segundo o prefeito Rafael Greca, são obras que somam R$ 100 milhões e que serão executadas em uma parceria entre Governo do Paraná, Governo Federal.
Entre as obras estão a autorização para a licitação do fim da Linha Verde, a construção de dois terminais de transporte coletivo – um no Tatuquara e outro na Vila Oficinas – e o projeto de uma nova trincheira na cidade, localizada na Rua Bispo Dom José com Nossa Senhora Aparecida e Mário Tourinho.
O município de Piraquara também vai receber R$ 28,5 milhões para projetos na área de mobilidade urbano.