POLÍTICA

min de leitura

Soraya Thronicke diz que imposto único aumentará poder aquisitivo

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 26 de agosto de 2022 | Atualizado em 26 de agosto de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke, destacou hoje (26) que sua proposta de imposto único para o país aumentará o poder aquisitivo dos brasileiros em até 30%. O projeto prevê a substituição de 11 tributos federais de natureza declaratória por um só imposto.

“Quando a economia vai bem, tudo vai bem. Precisamos arrumar a economia, desonerar o cidadão de impostos, gerar emprego e renda e cuidar das pessoas. Estimamos que, com o imposto único, o poder aquisitivo dos brasileiros terá um incremento de até 30%”, disse Soraya.

Segundo o projeto do Imposto Único Federal, elaborado pelo economista Marcos Cintra e candidato à Vice-Presidência na chapa de Thronicke, seriam eliminadas as exigências de emissão de notas fiscais, preenchimento de guias de arrecadação, declarações de renda ou de bens.

Nesta sexta-feira, a candidata cumpriu agenda em São Paulo. Gravou material para a propaganda eleitoral gratuita pela manhã e, à tarde, participou de treinamento de mídia.