POLÍTICA

min de leitura - #

Subprefeitura vai atender bairros da região leste de Arapongas

Adriana Savicki

| Edição de 29 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Imagem ilustrativa da imagem Subprefeitura vai atender bairros da região leste de Arapongas

Com uma população estimada em 30 mil habitantes, a região do Conjunto Flamingos, zona leste de Arapongas, vai receber a primeira subprefeitura da administração municipal. O escritório, em fase final de instalação na Rua Periquito das Ilhas, vai ofertar serviços e orientações para população em diversas áreas. O objetivo é facilitar o acesso e descentralizar o atendimento.
Segundo o prefeito Sério Onofre (PSC), a região do Flamingos é uma das mais populosas da cidade e a ideia de instalar um posto avançado da prefeitura é beneficiar a população, evitando o deslocamento até o centro da cidade. “O bairro também abriga muitas indústrias e, com a subprefeitura ali, os trabalhadores podem inclusive passar no horário de almoço”, comenta.
A subprefeitura vai ofertar aos moradores cadastros imobiliários, expedição de alvarás, cadastramento para Cidade Digital e serviços relacionados a IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e taxas municipais. 
O prefeito Sérgio Onofre informa que ele mesmo vai reservar um dia da semana em sua agenda para atender os moradores dessa região. “Teremos uma equipe para atender diariamente a demanda, mas eu vou levar meu gabinete para lá pelo menos uma vez por semana dentro da nossa proposta de facilitar o acesso da população à prefeitura”, afirma o prefeito, que destaca que a administração vem investindo em ferramentas para democratizar a administração. “Acabamos de lançar o canal 156 exatamente com este intuito e temos tido uma boa resposta”, comenta.
A subprefeitura, de acordo com Onofre, deve começar a funcionar a partir da semana que vem. O escritório está pronto e deve receber apenas os últimos ajustes. Dois servidores vão atuar no local. O prefeito afirma que a instalação do posto avançado é um projeto piloto que pode ser adotado em outras regiões. “Se o desempenho for interessante, podemos levar essa ideia para outros bairros da cidade”, afirma.
Além do Conjunto Flamingos, a subprefeitura vai beneficiar os moradores dos Conjuntos Del Condor, San Raphael, Vila Coelho, Conjunto Águias e Jardim Monte Carlo. 
A região vem recebendo uma série de investimentos em infraestrutura. Neste ano foi inaugurado um novo posto de saúde no San Raphael e uma nova CMEI está sendo finalizada no bairro.