POLÍTICA

min de leitura - #

Tribunal aprova contas do exercício de 2021 da Câmara de Apucarana

Da Redação

| Edição de 19 de outubro de 2022 | Atualizado em 19 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Tribunal aprova contas do exercício de 2021 da Câmara de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

OTribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou, por unanimidade e sem ressalvas, as contas de 2021 da Câmara Municipal de Apucarana, gestão do atual presidente, vereador Franciley Preto Godoi Poim (PSD). O acórdão 2293/2022 da sessão de 6 de outubro de 2022 foi publicado no Diário Eletrônico do TCE-PR nesta segunda-feira (dia 17). O processo teve como relator o conselheiro José Durval Mattos do Amaral.

No relatório, Durval Amaral destacou que a documentação apresentada pelo Legislativo de Apucarana já havia sido avaliada pela Coordenadoria de Gestão Municipal e também pelo Ministério Público de Contas, ambos concluindo pela regularidade das contas.

O voto do relator, pelo acolhimento das manifestações da coordenadoria e do MPC, foi seguido também pelos membros da 1ª Câmara, que aprovaram por unanimidade o relatório, julgando como regulares as contas no exercício financeiro de 2021. Votaram Durval Amaral, Artagão de Mattos Leão e Ivan Lelis Bonilha. Na sessão de julgamento esteve presente também a procuradora do Ministério Público junto ao TCE, Juliana Sternadt Reiner.

“A aprovação das contas é fruto do trabalho feito de forma responsável e transparente que adotamos no início da nossa gestão”, afirmou ontem o presidente do Legislativo, vereador Poim. 

“Agradeço a todos que entenderam algumas mudanças que foram feitas na nossa Casa de Leis, que ajudaram no trabalho que foi realizado ao longo do ano de 2021 e agora em 2022”, disse, destacando que austeridade, comprometimento, trabalho em equipe e muito empenho sempre foram prioridades da sua gestão. Ele agradeceu ainda cada servidor, de todos os setores, que trabalhou para que esse resultado fosse alcançado.

Poim destacou também o trabalho de todos que integram a Mesa Executiva, vereadores e vereadora. “São nossos parceiros e compreendem o esforço que fazemos dia a dia para conduzir o Poder Legislativo. A aprovação das contas é a prova de que a nossa administração tem responsabilidade na sua gestão fiscal e administrativa, pois sempre primamos pelo bom uso do dinheiro público. E quem ganha com isso é a população de Apucarana”, destacou o presidente Poim. 

O presidente da Câmara reforça ainda que muito trabalho foi realizado no Legislativo em 2021. “Ter a aprovação das contas pelo TCE-PR é receber a aprovação de que nossa equipe de licitações trabalhou de forma correta”, afirma ele, observando que no decorrer do ano foram realizadas 21 licitações que resultaram em economia aos cofres públicos.