POLÍTICA

min de leitura - #

Vereadores querem investigar preço dos combustíveis

Edison Costa

| Edição de 17 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Um grupo de vereadores de Apucarana está disposto a investigar por que o preço dos combustíveis na cidade está muito superior ao praticado pelos postos de outras cidades da região. A investigação tem como base levantamento feito pela Tribuna, que aponta que os valores são os maiores em relação a outras cidades do mesmo porte do Norte do Estado.

O grupo de vereadores é formado por Antônio Carlos Sidrin (DEM), Luciano Augusto Molina (Rede), Antônio Marques da Silva (PSD), O Marcos da Vila Reis, Lucas Leugi (Rede) e professor Edson da Costa Freitas (PPS).
Na próxima segunda-feira, eles vão entrar com um requerimento na sessão ordinária da Câmara pedindo informações à Promotoria de Defesa do Consumidor, ao Observatório Social de Apucarana (OSA) e ao Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). 

Eles querem saber se essas instituições estão investigando e monitorando os preços dos combustíveis na cidade. Caso a resposta seja negativa, o grupo vai pedir a constituição de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) na Casa para fazer um levantamento completo dos preços dos combustíveis na cidade e tomar as providências cabíveis junto aos órgãos de controle de preços, caso os valores estejam mesmo acima dos praticados na média do mercado.

“Pelo que estamos sabendo, o preço do combustível em Apucarana está muito alto, acima das demais cidades da região. A diferença é grande e a Câmara de Vereadores, como representante da população, tem que fazer alguma coisa”, afirma o vereador Sidrin, que organizou uma reunião de vereadores neste sentido no seu gabinete.