A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) está analisando a possibilidade de realizar a 28ª Feira Ponta de Estoque (Festoque) neste ano. O evento com promoções do comércio, tradicionalmente realizado próximo ao feriado de 7 setembro, precisa ser repensado e adequado de acordo com as exigências de prevenção do novo coronavírus. Embora exista grande interesse na realização da feira, sobretudo da classe empresarial, a Acia ressalta a grande dificuldade em realizar o evento diante da pandemia da Covid-19, porém afirma que estuda todas as possibilidades. Com poucas chances de realizar o evento nos moldes tradicionais, a feira pode ganhar um novo formato.
Presidente da Acia, o empresário Jayme Leonel disse que a realização de um evento de grande porte como a Festoque demanda ampla discussão e análise minuciosa. Entretanto, ele adianta que todas as feiras do tipo estão sendo canceladas, principalmente porque costumam atrair milhares de pessoas e geram aglomeração.
“Estamos acompanhando os números de casos confirmados da Covid-19, pois a realização da Festoque depende muito do controle da pandemia. Isso porque é uma feira que vende muito e causa tumulto. Existe esse dilema, porque há muito interesse em fazer, mas tudo vai contra a realização, por causa da parte sanitária. Infelizmente, não há como evitar a aglomeração de pessoas. O Vale do Ivaí inteiro prestigia a feira. Então, todo esse cenário causa dificuldades em realizá-la”, explica Leonel.
Para a presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sivana) Aída Assunção, seria o momento oportuno e muito importante para o comércio aquecer as vendas de produtos e aumentar o faturamento, contudo existe uma grande preocupação com a segurança, não só da categoria, mas também dos visitantes da feira.
“Claro que a Festoque é muito importante e existe muito interesse por parte do comércio, ainda mais após 21 e paralisação em março por conta do decreto, depois funcionamento com horários reduzidos e alternados. Mas essa necessidade vem de encontro com essa pandemia, com a preocupação em cuidar da saúde de toda a população”, ressalta.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Política
02/07Rodolfo anuncia prorrogação do Refis e antecipa 13ºde servidores
-
Cidades
02/07Judicialização atende 327 pacientes da região com remédios de alto custo
-
Cidades
02/07Apucarana informatiza sistema de solicitações de serviços públicos
-
Cidades
02/07Caminhão que danificou ponte é identificado por câmeras da GM
-
Cidades
02/07Carro invade calçada e atropela pedestres