CIDADES

min de leitura - #

4ª Festival de dança movimenta Jandaia do Sul

Fernanda Neme

| Edição de 05 de agosto de 2022 | Atualizado em 05 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia 4ª Festival de dança movimenta Jandaia do Sul

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com participação de dançarinos de mais de 20 cidades do Paraná e São Paulo, acontece neste sábado e domingo a 4ª edição do Festival de Dança de Jandaia do Sul.  Assim como muitos eventos, também o festival não foi realizado nos últimos dois ano em virtude das medidas sanitárias decorrentes da pandemia da covid-19. 

Conforme a coordenadora do evento, Cristiane Borba, o festival deve envolver diretamente cerca de 850 pessoas de todo o Paraná. “Temos 23 cidades participantes e estamos animados com o resultado deste festival tão aguardado. Vamos receber bailarinos, profissionais e seus familiares de diversas cidades do Paraná”, conta.  O festival será aberto às 16 horas e acontece no Auditório Professor Lourenço Ildefonso da Silva, na Praça do Café.

O prefeito Lauro Junior está animado com a movimentação cultural e econômica que o festival vai trazer para Jandaia do Sul. “O objetivo é transformar Jandaia em uma cidade cada vez mais atrativa e que se torne referência cultural tanto no Vale do Ivaí, quanto no Paraná. Além disso, serão dois dias aquecendo a cultura, a economia e a gastronomia local”, comemora.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 14 horas. A Prefeitura pede a quem puder a  doação de 1 kg de alimento para ajudar as entidades do município.

As cidades participantes são Apucarana, Arapongas, Astorga, Campo Mourão, Cantagalo, Cascavel, Echaporã, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Londrina, Mandaguari, Maringá, Nova Esperança, Oscar Bressane, Paranavaí, Rolândia, São Jorge do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Sarandi.  (FERNANDA NEME)