A Polícia Civil de Arapongas abriu inquérito para investigar a autoria do 19º assassinato do ano. A vítima, Paulo César dos Santos, de 44 anos (popularmente conhecido como PC) foi alvejada com cinco tiros na noite de sábado, por volta das 20 horas, na rua Corruíra Açu, no Jardim Bandeirantes. O autor consumou o crime e fugiu a pé do local. A polícia afirma que identificou um suspeito, contudo, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

O delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), Osnildo Carneiro Lemes, disse, segundo relato de testemunhas, que o autor do crime abordou a vítima e em seguida passou a cobrar uma dívida. Santos teria afirmado que não tinha como quitar o débito então o cobrador sacou uma arma e disparou várias vezes.
Lemes informa que a vítima tem várias passagens por tráfico e que, inclusive, tentou se estabelecer como traficante em Apucarana, antes de ser preso em Maringá. "Informações colhidas até o momento indicam que se trata de acerto de contas que pode ser por tráfico de drogas", comenta. O tráfico apontado pela polícia como um dos principais motivadores dos crimes contra vida na cidade.
A polícia informou ontem que identificou um suspeito. "Estamos com algumas possibilidades. Surgiu um nome de uma pessoa com qual ele teria desavença, mas por enquanto só estamos checando", informa.
O delegado também investiga uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de domingo. Luiz Carlos dos Santos, 18 anos, foi baleado e procurou ajuda por conta própria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapongas, por volta das 21 horas. O rapaz contou à polícia que estava em Londrina quando foi atingido pelo disparo e que decidiu contratar um táxi para levá-lo até Arapongas, onde recebeu atendimento. De acordo com a polícia, o rapaz tem antecedentes criminais. "Equipes estão verificando a situação porque a alegação da vítima é muito estranha, porque o jovem não procurou ajuda em Londrina", diz o delegado.
APUCARANA
Em Apucarana, um homem de 32 anos levou uma facada no abdômen, por volta das 21 horas de sábado, nas dependências da Estação Rodoviária, na Rua Rio Grande do Sul, na Vila São Luiz, em Apucarana. O rapaz sofreu ferimento grave e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Providência. De acordo com o hospital, o paciente não corre risco de morrer.