CIDADES

min de leitura - #

Agência do Trabalhador faz mutirão para imigrantes

Da Redação

| Edição de 26 de outubro de 2022 | Atualizado em 26 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Agência do Trabalhador faz mutirão para imigrantes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Agência do Trabalhador faz mutirão para imigrantes

A Agência do Trabalhador de Apucarana promove hoje um mutirão de empregabilidade voltado a migrantes. Serão ofertadas 100 vagas voltadas exclusivamente para este público e o atendimento será feito em um guichê específico na agência. “Um número grande estrangeiros têm chegado em nossa cidade. Por isso é importante que eles participem dessa ação que visa estimular a recolocação no mercado de trabalho trazendo emprego e renda aos trabalhadores com carteira assinada”, disse Neno Leiroz, chefe da Agência do Trabalhador. O atendimento será das 8h às 17h na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705, centro.

DER realiza consulta em Apucarana  sobre plano de mobilidade intermunicipal

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu as inscrições para participação, no dia 8 de novembro, na consulta pública sobre o novo Plano de Mobilidade Intermunicipal em Apucarana. Interessados devem se inscrever pelo portal do DER/PR, clicando no banner das consultas. A participação é gratuita.O objetivo é receber contribuições e sugestões da comunidade quanto à elaboração do plano, que irá subsidiar um novo sistema de transporte rodoviário intermunicipal. Nestas consultas o foco está no deslocamento intermunicipal em regiões metropolitanas. Já foram realizadas consultas públicas de Londrina, Maringá, Umuarama e Campo Mourão. 

Homem é executado na Vila Triângulo

Um homem de 41 anos, morador da Vila Triângulo, em Arapongas, foi assassinado a tiros durante a madrugada de ontem. Vizinhos ouviram os disparos de arma de fogo e acionaram socorro. A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 2h. Moradores vizinhos  disseram à polícia que ouviram a vítima chegar em sua residência e um barulho de motocicleta em frente ao local. Em seguida, ouviram disparos de arma de fogo, e logo a vizinha fez contato com o pai da vítima. Ao chegar ao local, o homem encontrou seu filho alvejado por tiros, caído na cama. O Samu  esteve no local, onde o médico constatou o óbito, a princípio com 04 disparos. A vítima foi identificada como Valdinei Antônio Flanzin. O assassinato será investigado pela Polícia Civil.

Arapongas inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra covid

Arapongas iniciou ontem a aplicação da 4ª dose (segunda dose de reforço)  da vacina contra covid para as pessoas com 18 anos ou mais. A 4ª dose deve respeitar um intervalo mínimo de quatro meses a partir da 3ª dose. Para ser vacinado, basta apresentar um documento oficial com foto e a carteirinha de vacinação. A vacina contra covid-19 é fornecida nos 18 Horas do Palmares, Flamingos e Petrópolis das 08h às 20h. Na Clínica do Bebê, a vacina é aplicada a partir de agendamento pelo telefone 3172-0214 das 7 as 16h30.