CIDADES

min de leitura - #

Agência itinerante oferta 500 vagas em Apucarana

Da Redação

| Edição de 09 de maio de 2022 | Atualizado em 09 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Agência itinerante oferta 500 vagas em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ônibus itinerante da Agência do Trabalhador, estacionado na Praça Rui Barbosa e viabilizado através do Programa Mais Paraná, está disponibilizando mais de 500 vagas de emprego. A ação está também incentivando os trabalhadores a se capacitarem. Além de poder fazer a opção entre mais de 30 cursos gratuitos, o serviço apresenta uma iniciativa inédita: um dos cursos, o de empreendedorismo, pagará até R$ 900 para quem concluir os três módulos da capacitação.

A novidade faz parte do Programa Recomeça Paraná, parceria da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Apucarana. O prefeito Junior da Femac visitou o ônibus itinerante e assinou o convênio que vai garantir até 80 vagas para Apucarana nesta capacitação “remunerada”, que é um auxílio destinado para quem concluir o curso. “O emprego é a maior política social que pode existir. Além das vagas formais que são geradas, é também fundamental a capacitação pois ela vai proporcionar a empregabilidade”, comenta Junior da Femac.

Márcia Sousa, chefe do escritório regional da Sejuf, afirma que o programa é destinado exclusivamente para pessoas desempregadas. “É um curso online, de 120 horas e composto por três módulos, em que a pessoa deverá ter frequência mínima de 75% e receberá um auxílio de R$ 300 para cada módulo. Estamos, junto com a Prefeitura, estudando também a possibilidade de disponibilizar um espaço para pessoas que tenham dificuldades de acesso à internet façam o curso”, reforça Márcia.

De acordo com Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, o veículo permanecerá na cidade até hoje, onde são realizados cadastros, pré-entrevistas e encaminhamentos para vagas de emprego e cursos de capacitação. Uma equipe do Centro de Qualificação Total também está atuando junto ao ônibus itinerante com oferta de mais de 30 opções de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura