CIDADES

min de leitura - #

Apucarana abre hoje programação da 24ª edição da Festa da Cerejeira

Renan Vallim

| Edição de 21 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 24ª edição da Festa da Cerejeira tem início hoje em Apucarana. O tradicional evento, realizado pela Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), realça a importância da colônia japonesa em toda a região através de apresentações artísticas e comidas típicas. Neste ano, a festa também comemora o aniversário de 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana abre hoje programação  da 24ª edição da Festa da Cerejeira

Ao todo, cerca de 25 empresas ligadas à indústria e ao comércio irão expor seus produtos e serviços no pavilhão da Acea. Já na praça de alimentação, são várias opções gastronômicas são oferecidas aos visitantes, sendo uma das principais o clássico sukiyaki. No palco, dança e música típicas do Japão, além de artistas populares e apresentações escolares. São esperados entre 20 mil e 25 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa.
O presidente da Acea, Keniti Ishida, se mostra confiante com o sucesso da festa. “A expectativa é muito boa. Não temos previsão de chuvas neste final de semana e, como o frio deu uma pequena trégua nos últimos dias, sentimos que a procura por informações por parte dos visitantes aumentou. Acreditamos que a festa deste ano será excelente”, afirma.
O evento deste ano terá algumas novidades, como dois telões de LED ao lado do palco principal e internet sem fio para todos os expositores. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) também participará da festa, levando um ônibus de 14 metros com materiais que explicam como é feito o tratamento de água e esgoto.
A festa deste ano também faz alusão a comemoração pelos 110 anos da imigração japonesa do Brasil. “Este é um marco muito importante para a comunidade japonesa e, ainda que não haja algo específico dentro da programação oficial, ele será lembrado ao longo da festa”, destacou Keniti.

HORÁRIOS
A abertura da festa acontece hoje às 19h30. O pavilhão fica aberto até às 23 horas. Amanhã, a festa vai das 19 horas às 23 horas. No sábado (23), o horário de funcionamento é das 9 horas às 23h30. Já no domingo (24), último dia do evento, os portões abrem também às 9 horas, com a festa sendo encerrada às 22 horas. A 24ª Festa da Cerejeira acontece na sede da Acea, que fica na Rua Jaboti, 101. A entrada custa R$ 3. Já o estacionamento interno custa R$ 15.