Começou a funcionar ontem junto à Casa do Mel de Apucarana, um empreendimento solidário voltado à prestação de serviços no segmento das chamadas “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)”.
Coordenado pelas terapeutas holísticas, Márcia Garbelini e Sara Wauters, a inauguração do espaço de atendimento, em sala cedida pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família dentro dos preceitos do Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, foi marcada por uma programação especial intitulada Tarde festiva, consciente e integrativa de saúde. “As práticas integrativas e complementares em Saúde são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças e, em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas”, explica a terapeuta Márcia, observando que as PICS são reconhecidas e preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entre as principais terapias que serão oferecidas pelo empreendimento solidário estão reiki, hipnose consciente, reflexologia palmar, podal e facial, cromoterapia, fitorerapia, massoterapia, oleações, entre outras.
Ela conta que conheceu a sócia através do Programa de Economia Solidária. “Eu fiz parte da primeira turma do programa, no ano de 2014. Já a Sara capacitou-se há poucos meses”, revelou Márcia.
A Casa do Mel de Apucarana, localizada na Avenida Aviação, 1.525, é um ambiente compartilhado de empreendimentos solidários fomentados pela Prefeitura de Apucarana