CIDADES

min de leitura - #

Apucarana começa a executar pacote de obras de recape

Arte Final

| Edição de 27 de junho de 2022 | Atualizado em 27 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana começa a executar pacote de obras de recape

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um novo pacote de obras de recape e reperfilamento asfáltico teve início ontem em Apucarana. O valor total do investimento em recuperação de ruas e avenidas em diversos bairros é de R$4,3 milhões. As obras deverão ser executadas nos próximos cinco meses, pela Romo Pavimentações Ltda, empreiteira vencedora do processo de licitação e contratada pela Prefeitura de Apucarana.

O prefeito Junior da Femac vistoriou ontem, o início do primeiro trecho de obras de reperfilamento (aplicação de revestimento asfáltico sobre paralelepípedos). O pacote começou na região entre o Bairro Igrejinha e o Cemitério Cristo Rei. E deve abranger também trechos do Jardim São Pedro, Parque Industrial Oeste/Loteamento Tropical, Bairro João Paulo I, Jardim das Flores, Biguaçu, Barra Funda, Recanto do Lago, Vila São Carlos e Recanto do Lago. 

As primeiras ruas a receber a aplicação de 5 centímetros de revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) são a Colonial, Lauro Osório, Ivaí, Santa Rita e Hercília Maciel. “São quase 8 mil metros quadrados de reperfilamento em cinco vias, aonde os moradores aguardavam há muito tempo por essa melhoria, garantindo mais segurança e menor ruído”, avalia o prefeito Junior da Femac.

Conforme destaca ele, somente em reperfilamento asfáltico, o total de obras atinge 26 mil metros quadrados. “Nesse mesmo pacote também serão executados mais 56.624m² de recape (3 cm de espessura) em ruas de tráfego médio; mais 18.678m² de recape (2 cm de espessura), em vias de tráfego leve; e mais 60.161m² com microrevestimento (rejuvenescimento para tráfego leve).