A reforma e a ampliação da Escola Municipal José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, seguem em ritmo acelerado. A empreiteira já executou 72% dos serviços previstos no projeto e a obra encontra-se na fase de acabamentos. O investimento, feito com recursos próprios da Prefeitura de Apucarana, soma R$ 1,02 milhão.
“A parte interna da escola está praticamente pronta. Todas as salas de aula foram reformadas, um pátio e mais duas salas construídos, as instalações elétricas e hidráulicas do prédio passaram por revisão, o refeitório, a cozinha e a área de serviços foram adequados, o setor administrativo ganhou novo espaço e os sanitários receberam melhorias. A previsão é de que ela fique pronta até o final do ano,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.
A superintendente de engenharia da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, afirma que a escassez de chuvas registrada neste ano e a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia de Covid-19, favoreceram que a obra acontecesse em tempo recorde. “Os próximos passos serão fazer a cobertura do pátio externo e dar continuida de à reforma do ginásio de esportes,” detalhou.
A Escola Municipal José Idésio Brianezi tem atualmente 258 alunos matriculados. “O prédio ficou amplo, seguro e confortável. Os pais e os alunos ficarão surpresos quando as aulas presenciais forem retomadas. Antes, as crianças não tinham sequer um ambiente adequado para fazerem as refeições,” lembrou a diretora da unidade de ensino, Adriana Rufino da Mota Beletatti.