A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou um óbito e mais 654 casos de Covid-19 ontem em Apucarana. É um novo recorde diário desde o início da pandemia. O município soma agora 507 mortes e 25.072 diagnósticos positivos do novo coronavírus.
O óbito é de um homem de 69 anos, com o esquema da vacina contra a Covid-19 incompleto, com registro no sistema de apenas a 1ª dose da vacina Coronavac. Ele tinha comorbidades - sequela AVC e hipertensão - e era etilista e tabagista. O homem morreu em 20 de janeiro.
Os novos casos confirmados são de 314 mulheres e 340 homens. Segundo boletim da AMS, o município tem mais 137 suspeitas em investigação.
NOVO ITACOLOMI
O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também confirmou ontem um óbito em Novo Itacolomi oitavo causado pela doença desde o início da pandemia.
De acordo com informações repassadas pela Prefeitura Municipal, a vítima da doença é Darci Fante, de 78 anos, que faleceu na última sexta-feira (21) Ainda conforme a prefeitura, o paciente tinha saúde debilitada por problemas cardíacos e nos rins. Ele testou positivo para Covid, mas não apresentou sintomas e se recuperava em casa. Quando faleceu faltavam apenas dois dias para terminar o isolamento.
A 16ª Regional de Saúde informou ontem que 56 pacientes se encontram internados em hospitais da região por conta de complicações causadas pela Covid-19. No Hospital da Providência de Apucarana, 22 pacientes estão no setor da enfermaria e seis na UTI. Já no Materno Infantil, são oito pacientes na enfermaria. Em Arapongas, no Honpar, são 15 internamentos na enfermaria e cinco na UTI.