CIDADES

min de leitura - #

Apucarana registra onda de furtos em facções de bonés

Fernando Klein

| Edição de 01 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 01 de fevereiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana registra uma onda de furtos em facções e fábricas de bonés. A Polícia Militar (PM) foi acionada após três crimes do tipo apenas na última semana. Mais de 12 mil peças foram furtadas nesses casos. 

O caso mais recente ocorreu na última terça-feira (31), quando um homem de 44 anos foi preso furtando bonés em uma empresa no Jardim São Pedro. Ele foi flagrado por uma agente de segurança da empresa. Ao verificar o disparo de alarme em uma residência que serve como depósito de produtos e maquinários, ela percebeu que um homem havia arrombado uma porta dos fundos e levava diversas sacolas com cerca de 130 bonés.

Outro caso ocorreu na Vila São Carlos no domingo (29). Ladrões desligaram a energia do imóvel e furtaram milhares de bonés. O dono do local contou à Polícia Militar que os criminosos estouraram a porta e cadeados da empresa, e furtaram aproximadamente 11,4 mil bonés de loja. 

Ainda na madrugada de domingo (9), uma facção localizada no Residencial Interlagos também foi arrombada e 700 bonés foram furtados. Conforme boletim da PM, a porta da frente do estabelecimento foi arrombada. Os bonés furtados tinham o patch do Boca Juniors, tradicional equipe de futebol da Argentina. 

A reportagem apurou que a maioria dos bonés furtados seria comercializada em São Paulo. A Polícia Civil investiga os crimes. A situação das peças produzidas e o destino desses produtos, no entanto, não foram informados. (FERNANDO KLEIN)