CIDADES

min de leitura - #

Arapongas e Jandaia do Sul adotam abrigos para população de rua

Da Redação

| Edição de 18 de maio de 2022 | Atualizado em 18 de maio de 2022
Pessoas em situação de rua podem buscar abrigo nesses dias de frio intenso
Pessoas em situação de rua podem buscar abrigo nesses dias de frio intenso

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O frio intenso dos últimos dias levou as prefeituras de Arapongas e Jandaia do Sul a reforçar o esquema de acolhimento de pessoas em situação de rua com a instalação de abrigos temporários.

Em Arapongas, o atendimento é na estrutura do Sesi, na Avenida Maracanã, 3260 Vila Araponguinha. O abrigo emergencial vai fazer o acolhimento (pernoite), a partir das 18 horas. A população terá acesso a banhos; alimentação; dormitórios; café da manhã. Durante o dia, serão encaminhados para o Centro Pop. Anteontem, primeiro dia de funcionamento, 21 pessoas foram abrigadas. Não há limite de vagas. As equipes da Semas realizam abordagens sociais nas ruas até ás 20h.

Segundo a diretora da Semas, Leoni Arruda Milani, o abrigo necessita de doação de colchões e roupas de inverno. “ Quem puder nos ajudar com doações será de grande valia. Necessitamos, em especial, de roupas de inverno masculina e colchões”, frisa.

Em Jandaia do Sul, o local do acolhimento é na Associação dos Servidores Municipais de Jandaia do Sul (ASSEM), com refeição e banho quente. O abrigo receberá os moradores de rua das 17h30 até às 19h00. Após esse horário, o portão será fechado e será servido o jantar. Às 07h00 é servido o café da manhã, liberando-os para saída do local.

Conforme a prefeitura, a população pode ajudar. Quem conhecer algum morador de rua, pode entrar em contato com a equipe do Departamento de Assistência Social através do telefone (43) 9 9923-7293.

Em Apucarana, o abrigo foi reativado na noite da última segunda-feira nas instalações do Centro da Juventude.