CIDADES

min de leitura - #

Arapongas e Jandaia do Sul adotam abrigos para população de rua

Da Redação

| Edição de 18 de maio de 2022 | Atualizado em 18 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas e Jandaia do Sul adotam abrigos para população de rua

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O frio intenso dos últimos dias levou as prefeituras de Arapongas e Jandaia do Sul a reforçar o esquema de acolhimento de pessoas em situação de rua com a instalação de abrigos temporários.

Em Arapongas, o atendimento é na estrutura do Sesi, na Avenida Maracanã, 3260 Vila Araponguinha. O abrigo emergencial vai fazer o acolhimento (pernoite), a partir das 18 horas. A população terá acesso a banhos; alimentação; dormitórios; café da manhã. Durante o dia, serão encaminhados para o Centro Pop. Anteontem, primeiro dia de funcionamento, 21 pessoas foram abrigadas. Não há limite de vagas. As equipes da Semas realizam abordagens sociais nas ruas até ás 20h.

Segundo a diretora da Semas, Leoni Arruda Milani, o abrigo necessita de doação de colchões e roupas de inverno. “ Quem puder nos ajudar com doações será de grande valia. Necessitamos, em especial, de roupas de inverno masculina e colchões”, frisa.

Em Jandaia do Sul, o local do acolhimento é na Associação dos Servidores Municipais de Jandaia do Sul (ASSEM), com refeição e banho quente. O abrigo receberá os moradores de rua das 17h30 até às 19h00. Após esse horário, o portão será fechado e será servido o jantar. Às 07h00 é servido o café da manhã, liberando-os para saída do local.

Conforme a prefeitura, a população pode ajudar. Quem conhecer algum morador de rua, pode entrar em contato com a equipe do Departamento de Assistência Social através do telefone (43) 9 9923-7293.

Em Apucarana, o abrigo foi reativado na noite da última segunda-feira nas instalações do Centro da Juventude.