A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou ontem que iniciou o processo de organização dos polos de atendimento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) durante o recesso escolar de julho - que inicia no dia 11 e termina no dia 20.
O polo de recesso escolar atenderá os alunos do: Berçário; Infantil I; Infantil II e Infantil III. Segundo a diretora da Educação Infantil, Leandra Birce, o setor já começou o processo de pesquisas de necessidade junto aos pais do alunos, que já estão recebendo as orientações; também enviadas através do formulário de pesquisa dos polos que pode ser acessado no endereço eletrônico da prefeitura.
Os pais ou responsáveis devem responder o formulário de pesquisa dos Polos até o dia 12 de junho.
A Semed orienta também que a matrícula para o Polo deverá ser feita no CMEI na qual o aluno é matriculado atualmente, e devem ser feitas entre os dias 20 a 22 de junho. No ato da matrícula, será necessário apresentar a Declaração de Serviço dos responsáveis - a ser entregue na direção.
“ Neste período, haverá revezamento entre os funcionários, como professores, cuidadores, auxiliares gerais e cozinheiras. Já estamos nos organizando para melhor atender nossos alunos e os pais durante o recesso escolar de julho”, frisou Birce.