CIDADES

min de leitura - #

Arapongas organiza polos de atendimento no recesso escolar

Da Redação

| Edição de 09 de junho de 2022 | Atualizado em 09 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas organiza polos de atendimento no recesso escolar

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou ontem que iniciou o processo de organização dos polos de atendimento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) durante o recesso escolar de julho - que inicia no dia 11 e termina no dia 20.  

O polo de recesso escolar atenderá os alunos do: Berçário; Infantil I; Infantil II e Infantil III. Segundo a diretora da Educação Infantil, Leandra Birce, o setor já começou o processo de pesquisas de necessidade junto aos pais do alunos, que já estão recebendo as orientações; também enviadas através do formulário de pesquisa dos  polos  que pode ser acessado no endereço eletrônico da prefeitura.

Os pais ou responsáveis devem responder o formulário de pesquisa dos Polos até o dia 12 de junho.

A Semed orienta também que a matrícula para o Polo deverá ser feita no CMEI na qual o aluno é matriculado atualmente, e devem ser feitas entre os dias 20 a 22 de junho.  No ato da matrícula, será necessário apresentar a Declaração de Serviço dos responsáveis - a ser entregue na direção.

“ Neste período, haverá revezamento entre os funcionários, como professores, cuidadores, auxiliares gerais e cozinheiras. Já estamos nos organizando para melhor atender nossos alunos e os pais durante o recesso escolar de julho”, frisou Birce.