CIDADES

min de leitura - #

Arapongas registra mais um confronto com morte

Da Redação

| Edição de 12 de abril de 2022 | Atualizado em 12 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas registra mais um confronto com morte

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem com três mandados de prisão em aberto morreu na noite de anteontem durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na Rua Saíra Militar, no Bairro Universidade, em Arapongas. Após denúncia sobre posse irregular de arma de fogo, os policiais saíram em patrulhamento pela PR-218 e localizaram um Ford Del Rey Belina, citado pelo denunciante. 

Segundo a polícia, o carro parou, mas o motorista demorou para descer e quando saiu do veículo fez um movimento brusco e se virou para a equipe, sacando um revólver calibre .38, e apontou para os policiais.

Segundo a PM, foi pedido para que o suspeito largasse a arma, mas ele não obedeceu novamente a ordem e foi atingido por um dos disparos feitos pela PM. A arma foi apreendida com numeração e com cinco munições intactas.

As equipes do Copom e do Samu estiveram no local e confirmaram o óbito. Jader Fabiano, de 31 anos, tinha mandados de prisão pelos crimes de roubo agravado e outro de posse ilegal de arma de fogo, expedidos pela Comarca de Arapongas.

A Polícia Civil, perícia criminal e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados. O veículo foi recolhido ao pátio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) por questões administrativas.  Essa foi a terceira morte em confrontos com a PM de Arapongas em menos de uma semana. No último sábado, dois homens foram mortos após um tiroteio na PR-444.