CIDADES

min de leitura - #

Arapongas vacina crianças de 1 a 2 anos contra covid

Da Redação

| Edição de 14 de janeiro de 2023 | Atualizado em 14 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Arapongas vacina crianças 
de 1 a 2 anos contra covid

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Arapongas vai iniciar a partir de segunda-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 1 a 2 anos completos sem comorbidades. Para este público, os atendimentos serão exclusivamente na Clínica do Bebê com agendamento prévio pelos telefones: 3172-0214 e 3902-1279 (. As vacinas “baby” - do imunizante Pfizer BioNTech, são destinadas para as crianças de seis meses a dois anos (2 anos, 11 meses e 29 dias).  Arapongas segue aplicando da 4ª dose (segunda dose de reforço) para as pessoas com 18 anos ou mais. Para o público adulto, a vacinação acontece no 18h Flamingos - das 07h às 13h, no 18h Palmares - das 06h às 18h, e também na Clínica do Bebê – das 7h às 18h (sem necessidade de agendamento).

Recém-nascidos poderão ser registrados no Hospital Materno Infantil

O Hospital da Providência Materno Infantil em parceria com o Cartório Civil de Apucarana agora conta com o serviço de registro do recém-nascido antes da alta hospitalar, proporcionando maior comodidade aos pais. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira das 13h40 às 15h40, no térreo do Hospital. “Este serviço é um avanço em benefício dos papais e mamães que têm seus filhos no Materno Infantil. Qualquer dúvida pedimos para que compareçam na recepção no horário estipulado para podermos orientá-los”, afirma Tatiane Eugênio, coordenadora da recepção do Hospital. 

Ladrões são presos

após esfaquearem duas pessoas em Ivaiporã

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite de quinta-feira (12) em Jardim Alegre, dois homens envolvidos em dois crimes em que duas pessoas foram feridas a faca. Por volta das 23h50, na Rua Osvaldo Cruz, os autores, que estavam em uma moto, tentaram roubar um casal que estava em um carro. O garupa estava armado e colocou a faca para dentro do carro, momento em que a vítima reagiu e foi ferida na mão.  O ladrões fugiram sem levar nada. O outro crime ocorreu logo em seguida na Rua Placídio Miranda. A vítima também reagiu e entrou em luta corporal com assaltantes. O garupa da moto o esfaqueou  na mão esquerda e subtraiu sua carteira e seu celular. As duas vítimas procuraram atendimento hospitalar e a segunda teve que ser submetida a uma cirurgia. A dupla de ladrões foi localizada na sequência por uma equipe da Rotam na PR-466. Eles fugiram dos policiais e foram perseguidos e resistiram à prisão. A faca usada no crime foi apreendida.  

Ladrões invadem posto 

em Marilândia do Sul

Dois assaltantes armados invadiram um posto de combustíveis e fizeram o vigia refém na madrugada desta sexta-feira (13) em Marilândia do Sul. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois criminosos invadiram o posto, localizado na BR-376, pelos fundos de um restaurante.  O vigilante foi rendido e levado até um almoxarifado. Os assaltantes arrombaram a porta do posto, reviraram o local, e levaram dinheiro em espécie, moedas, diversos cheques, um celular da marca LG, um rádio de comunicação entre outros itens.