CIDADES

min de leitura - #

Araponguenses promovem ‘mamaço’

Fernanda Neme

| Edição de 05 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em apoio à Semana Mundial do Aleitamento Materno, aconteceu na manhã de ontem (4) a 3ª edição do “Mamaço”, em Arapongas. A passeata começou em frente à Praça Júlio Junqueira. Logo em seguida, as participantes seguiram em passeata até a Praça da Igreja Matriz, onde as mães amamentaram seus filhos.

Imagem ilustrativa da imagem Araponguenses promovem ‘mamaço’


A publicitária Leslie Candeias Calixto, 32 anos, mãe de Francisco, 2 anos e 5 meses, e de Sofia, de 3 meses, ajudou a organizar a passeata. “Mais uma vez queremos conscientizar as mães da importância do aleitamento materno para os bebês. O leite humano é como se fosse uma injeção de imunidade para a criança, que fica menos doente. Sem contar em quesito de nutrição se comparados às formulas artificiais”, explica. 
Leslie também faz parte do grupo “Mães de Peito”, que conta com mais de 500 integrantes que ficam à disposição ao vivo e pelas redes sociais para orientar mulheres que têm dúvidas sobre a amamentação. “A gente quer incentivar e sempre a gente colocar o grupo Mães de Peito à disposição dessas mulheres. Nem todo mundo tem condições de consultar um profissional para aprender a amamentar”, ressalta. 
A empresária Phamella Kakihata participou pela primeira vez do “mamaço” acompanhada da filha Maria Flor, de 7 meses. “Sempre foi meu sonho amamentar. Eu esperava o parto normal, porém com 37 semanas tive que fazer uma cesária de emergência. E o medo de não conseguir amamentar aumentou. Mas, graças a Deus,  deu tudo certo”, recorda. 
Phamela incentiva a amamentação e elogia a organização do evento. Além disso, a empresária diz não ter pressa para que a filha deixe de mamar no peito. “Por mim ela irá mamar até quando quiser. É a melhor sensação do mundo”, complementa. 
A contadora Priscila Maria de Oliveira, 33, participa pela segunda vez do mamaço junto do filho Ghael, de 3 anos. “Ainda amamento meu filho somente no peito, sem fórmulas e chupeta. É preciso ressaltar a importância da amamentação para a saúde da criança e também para a ligação de mãe e filho”, frisa. (FERNANDA NEME)