CIDADES

min de leitura - #

Caminhada da Natureza vai reunir 700 participantes em Apucarana

Da Redação

| Edição de 23 de setembro de 2022 | Atualizado em 23 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Caminhada da Natureza vai reunir 700 participantes em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com mais de 700 inscritos, a prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), realiza neste domingo (25) a 1° Caminhada Internacional da Primavera. Com percurso de 12 quilômetros, a atividade acontece na região do Distrito de São Domingos, junto à estrada velha para a cidade Rio Bom. 

A participação na caminhada é gratuita. Na chegada, porém, será servido um almoço típico rural – por adesão – ao custo de R$35 por pessoa. De acordo com a professora Maria Agar Borba, secretária Municipal da Promatur, o trajeto será de esforço moderado, com passagens por estradas rurais e trilhas por matas, rios e cachoeiras. 

O superintendente da Promatur, Mário Felipe Rodrigues, informa que, como acontece em todas as caminhadas rurais promovidas pelo município, os caminhantes terão todo suporte. Durante todo o tempo haverá acompanhamento de profissionais da saúde e ambulância, da Guarda Civil Municipal, pontos de apoio com água e transporte.

A concentração dos participantes da caminhada acontece na Praça Valmor Santos Giavarina, conhecida como Praça da Onça. “Às 8 horas sairemos em um ônibus até o ponto inicial da caminhada, na UBS Arlinda Nogueira, no Distrito de São Domingos, onde haverá um aquecimento com um professor de educação física”, explica Mário Felipe.

A 1ª Caminhada Internacional da Primavera integra o Circuito de Caminhadas Rurais do Estado do Paraná, sendo uma realização da Prefeitura de Apucarana em parceria com o Governo do Paraná, através do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e apoio da Anda Brasil e Ecobooking.

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado dia 21 de setembro, a Promatur irá distribuir mais de 500 mudas de árvores (cerejeira e palmeira pupunha) entre caminhantes Também haverá frutas (banana e laranja) à disposição dos participantes.