CIDADES

min de leitura - #

Caminhão perde controle e volta de ré no Jd. das Flores

Da Redação

| Edição de 08 de dezembro de 2022 | Atualizado em 08 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um caminhão com placas de Curitiba se envolveu em um acidente em Apucarana, no final da manhã desta quinta-feira (8). O veículo que transportava malha utilizada para roupas esportivas, seguia para Cambé, porém, o motorista teria se perdido ao seguir o GPS.  O caminhão entrou no Jardim das Flores, e não aguentou subir a íngreme Rua Rosa Stábile, então desceu de ré e parou em uma região de mata. O caminhoneiro até tentou frear o veículo, deixando marcas de frenagem na via. Pessoas que vivem no bairro contaram que constantemente caminhões descem a rua, pois não conseguem subir a ladeira.

GM de Arapongas 

terá estande de tiro

A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) receberá a construção de um estande de tiro voltado para treinamento – que também deverá ser utilizado para atividades de outras Forças de Segurança. Foi o que ficou definido durante reunião com o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o vice-prefeito Jair Milani, e o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati. Segundo Argati, o projeto já vinha sendo elaborado e, agora, passou pela aprovação do Executivo. “Já vínhamos estudando este projeto junto à Secretaria de Obras, formalizamos a documentação pertinente à construção exigida pelo Exército – já aprovada por eles - e agora temos a sinalização final por parte ao prefeito, que nos deu todo apoio”, disse.

Polo UAB prorroga inscrições de especialização

O Polo da UAB de Apucarana comunica que foram prorrogadas até dia 20 de dezembro as inscrições para a Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica. O curso será ofertado em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ao todo, são 30 vagas destinadas ao município de Apucarana. “Apucarana é o único município do nosso estado que foi escolhido para ofertar esta especialização. É uma excelente oportunidade de formação continuada para os educadores”, disse o prefeito Junior da Femac. A especialização destina-se aos profissionais com nível superior que atuem, preferencialmente, como gestores, docentes, técnicos e conselheiros da Educação Básica pública.

Bazar da Edhucca 

terá roupas de festas

Vestidos de festa e roupas sociais masculinas com 50%. Essa é novidade preparada para o último bazar beneficente de 2022 promovido em prol da Edhucca e Lar Sagrada Família.O bazar acontece neste sábado, dia 10 de dezembro, das 9h às 13 horas, na Rua José Alves de Paula Filho, 53 B, ao lado da Bonfim Tintas, em Apucarana. 

Além da sessão de roupas de festas, o bazar dispõe de roupas e calçados para o dia a dia para crianças e adultos com preços sociais.