CIDADES

min de leitura - #

Caminho de Jesus das Santas Chagas de Ivaiporã será inaugurado neste domingo

Da Redação

| Edição de 25 de novembro de 2022 | Atualizado em 25 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Caminho de Jesus das Santas Chagas de Ivaiporã será inaugurado neste domingo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O segundo Caminho de Jesus das Santas Chagas do Paraná será inaugurado no domingo (27). O percurso de peregrinação é de quase 15 quilômetros. A primeira caminhada da Fé de Ivaiporã será aberta às 6 horas na Igreja do Perpétuo Socorro, na Vila Nova Porã. 

A devoção das Santas Chagas é muito antiga e tradicional da Igreja. Ela nasceu na Santa Cruz, no grande ato de amor, quando Jesus se entregou  e levou os pecados do mundo.

Segundo Alex Fonseca, diretor municipal Turismo da Prefeitura, o trajeto de Ivaiporã terá sete pontos. 

O início da caminhada será na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Nova Porã. De lá,  os devotos passarão por cinco estações, cada uma sinalizada com uma cruz, representando as chagas de Jesus. O final do caminho é na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no distrito de Jacutinga.

Ainda segundo Alex, o Caminho de Ivaiporã é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela e tem apoio e reconhecimento da TV Evangelizar. Será um circuito permanente, divulgado no Brasil inteiro.

“Além de gerar o desenvolvimento econômico e fomentar o turismo, o Caminho de Jesus das Santas Chagas permite que os devotos se conectem profundamente com o sagrado, através de uma peregrinação de cura, libertação e de fé. Em qualquer época do ano que a pessoa que quiser vir fazer o seu caminho, pode pegar uma excursão e vir”.